segunda-feira, maio 26, 2014

CAMPANHA DE MARKETING PARA NOVO PRODUTO


LANÇAMENTO DE UM NOVO PRODUTO

QUEM SOMOS

Nossa doce história começou em 1928 quando o casal de imigrantes Anna e David Kopenhagen, recém-chegados da Letônia, iniciou na cozinha de sua casa a produção do marzipan, um doce europeu clássico, feito da mistura da amêndoa e açúcar.

A venda do doce permitiu que a primeira loja Kopenhagen fosse aberta, no centro de São Paulo em 1929.

E no decorrer dos anos o casal com toda criatividade, inovaram os produtos sem perder a essência e a qualidade, consequentemente as vendas aumentaram, e com isso a lucratividade também, abriram-se fábricas para comportar toda a produção, e lojas espalharam-se por todo o Brasil.

Atualmente a Kopenhagen está presente em mais de 60 cidades, localizadas em quase todos os estados do país, com uma rede de 289 lojas, além de ter presença no mercado internacional, através da exportação de produtos para os Estados Unidos e México. São mais de 10 milhões clientes atendidos com ética e respeito todos os anos. São mais de 300 itens diferentes em sua linha de produtos, sinônimos de tradição, sabor e qualidade em chocolates e confeitos finos. Aproximadamente 70% do faturamento da empresa estão concentrados em São Paulo e Rio de Janeiro.

NOSSA MISSÃO

A Kopenhagen, tradicional grife de chocolates finos, busca fabricar produtos de altíssima qualidade, preservando seu sabor com sofisticação e originalidade.

Preocupada em proporcionar felicidade através de seus chocolates, está sempre atenta às mudanças do mercado para inovar e ir ao encontro das preferências de seus consumidores, oferecendo as melhores lojas, o melhor atendimento e o melhor produto para consumir e presentear.

NOSSA VISÃO

Ser um grupo competitivo que atue de forma abrangente no segmento alimentício, apresentando um portfólio com produtos de qualidade, com características e propostas únicas.

NOSSOS VALORES

- TRABALHO EM EQUIPE

- QUALIDADE

- ÉTICA E RESPEITO

PRODUTO

Cumprindo nossa missão de inovar e buscando proporcionar a felicidade aos nossos consumidores através de nossos chocolates, nessa páscoa lançamos a Linha Frosty Eggs, que são ovos de chocolate ao leite recheados com sorvete, com os sabores de um dos grandes sucessos de venda da Kopenhagen a Nhá Benta.

PÚBLICO-ALVO, CLASSE E PROMOÇÃO

Com o objetivo de atingir público de todas as idades, e de todas as classes, pois o nosso lançamento custa apenas R$79,00, e os 100 primeiros clientes possuem o privilégio de ganhar 70% de desconto na compra de um Frosty Eggs + uma bolsa térmica Kopenhagen para manter seu presente na temperatura ideal.

Obs.:Promoção válida também para a Linha Frosty Eggs Kids.





São ovos de chocolate ao leite preto/branco/preto e branco com recheio de sorvete entre os sabores disponíveis - Baunilha Fresca, Baunilha Fresca com Chocolate, Baunilha Fresca com Pedaços de Frutas Vermelhas, Frutas Vermelhas, Coco, Maracujá -, conforme preferência do cliente.

E o Frosty Eggs Kids vem com uma linda Pelúcia









SLOGAN



TEASER







VEÍCULOS ONDE A CAMPANHA SERÁ ANUNCIADA

TV aberta: Globo, SBT e Record.

FREQUÊNCIA DA CAMPANHA

Anúncios de 30" segundos durante a amanhã, a tarde e a noite entre programações definidas com o objetivo de atingir público de todas as idades.



Mídia Impressa: Outdoor e Busdoor; Revistas - Caras, Quem e Viva -, conteúdo:Promoção e slogan.



Mídia Digital: Facebook - Fan-page da Kopenhagen.







PRAÇA

Nos Estados do Brasil onde há lojas Kopenhagen e no países de exportação dos produtos (Estados Unidos e México).

VERBA PARA O PROJETO

800 milhões

CONCORRENTES

Cacau Show, Brasil Cacau, Linden, Godiva.



AÇÃO SOCIAL INCLUSIVA:

- VAMOS FAZER UMA AÇÃO SOCIAL INCLUSIVA DE FORMAÇÃO MENSAL - PARA JOVENS APRENDIZES DE QUINZE ANOS ATÉ DEZOITO ANOS
- SEMPRE PROVENIENTES DE CLASSE C E D COM RISCO SOCIAL SELECIONADAS POR UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR DA CRE - REGIÃO ADMINISTRATIVA ESCOLAR - QUE OS INDICA POR BOAS NOTAS NA ESCOLA,
PARA FAZEREM WORKSHOPS DE APRENDIZADO DE CONFECÇÃO DE CHOCOLATES E SORVETES FROSTY TIPO GELATO ITALIANO
QUE PERMANECEM NO PROJETO POR DEZ MESES, COMO PRIMEIRO-EMPREGO, OFERECENDO SUA VAGA PARA OUTROS PRE-SELECIONADOS EM LISTA DE ESPERA.

TRASLADO GRATUITO E LANCHE PROVIDENCIADO POR PARCEIROS DESTE EVENTO SOCIAL.
PALAVRAS-CHAVE \ KEY-WORDS: Campanha de Marketing, elaborado por Fabianne Esquerdo e Thais Gouveia, lançamento de novo produto


ELABORADO POR:
FABIANNE ESQUERDO
THAIS GOUVEIA